LAZER NO MUNICÍPIO DE PENHA

Penha possui lindas e belas praias, com 19 opções para você aproveitar com quem você ama! São praias para todos os gostos: com águas calmas, cristalinas, outras mais preservadas, algumas praias mais movimentadas com infra-estrutura, e também praias para a prática de Surf e outros esportes náuticos.

Praias mais tranqüilas sem ondas como Praia Alegre, Bacia da Vovó, Saudade, Armação, Paciência e o Poá.
Praias paradisíacas como a Praia Grande, piscinas naturais em seus dois lados, águas cristalinas. Sua parte central ainda proporciona a prática de Surf em dias de ondulação de leste. A praia Vermelha além de seu especulo do pouso dos parapentes ainda abriga trilhas em seu entorno com possibilidades de encontrar uma cachoeira.

No município existem passeios de barco que costeiam a Ilha Feia (que de feia é só o nome) e toda a praia de armação, com parada para banhos em alto mar.

Além disso o município proporciona muitas opções para a prática de Turismo de Aventura, como você pode verificar a seguir.

TURISMO DE AVENTURA

Penha possui lindos recortes naturais, o que faz com que exista muitas opções para a prática de turismo
de aventura, se você é um desses que adora o contato com a natureza, segue algumas práticas comuns
aqui no nosso município:

Trilhas: A Operadora de Turismo Ar Mar Ação, lançou um circuito de trilhas de Penha, chamado de Caminhos do Pescador. São antigas trilhas em meio a Mata Atlântica, costões e algumas das mais belas praias do Brasil, nascentes, mirantes, monumentos e sítios arqueológicos compõrem o cenário.

Surfe: Quilombo, Praia Vermelha e Praia Grande proporcionam boas ondas. As ondulações de leste são as melhores. Você também irá encontrar boas ondas pela região com a ondulação de Sudeste.

Ciclismo e Corrida: Existem muitas provas de ciclismo e corrida que acontecem aqui no Município, sendo que alguns cenários são ótimos para a prática, como a Rodovia Transbeto (muito usada para treinos), a área rural do município e morros e caminhos passando pelas praias, para quem gosta de mais contato com a natureza.

Vôo de parapente: muitas empresas operam aqui na cidade com este passeio fantástico, saindo de um mirante localizado no Morro da Praia Vermelha, com um visual alucinante.

Caiaque, stand up e vela: são esportes realizados aqui nas praias de Armação, Armação de Itapocorói e Trapiche, com diversas empresas que alugam os equipamentos, você pode desfrutar de um esporte muito divertido, prazeroso e num ambiente de tirar o fôlego, principalmente com a presença de muitas tartarugas e um pôr do sol ímpar.

Pesca: o município proporciona muitos locais de pesca de lazer, com opções desde costões, pontes, até saídas de barco ao alto mar. Com muitos peixes em nossa região, é difícil voltar sem um na linha. Além de pesca subaquática, com guias de alta categoria.

LAZER NA REGIÃO

O Parque Unipraias, uma das principais atrações do município de Balneário Camboriú/SC, fica localizado a 40km (35 min de carro) de nossa Pousada, é um Parque com muitas atrações para toda a família. São bondinhos aéreos que interligam três estações, entre o lado sul de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único no mundo a ligar duas praias!

O bondinho que sai da estação Barra Sul te leva até a estação Mata Atlântica, que fica no Morro da Aguada (a 240m de altura). Esta estação possui trilhas, mirantes, praça de alimentação e três atrações opcionais (com vendas a parte) incríveis: Youhooo!

ZipRider e Fantástica Floresta. Após esta estação, você pode pegar o bondinho novamente para ir à Estação Laranjeiras, onde poderá desfrutar de ótimos restaurantes e da linda Praia de Laranjeiras. E o melhor de tudo? Você pode desfrutar de tudo isso o dia todo, dentro do horário de funcionamento do parque.

Pomerode é considerada a cidade mais alemã do Brasil, localizada no Vale Europeu, pertinho de Blumenau. Fica distante cerca de 79km (1h30min de carro) da nossa Pousada. A cidade possui o maior acervo de construções em enxaimel do país, se encontra na “Rota do Enxaimel”, um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico em nível municipal, estadual ou federal. Pomerode se destaca por ser o maior polo gastronômico da região com ambientes acolhedores dos restaurantes, convida o visitante a apreciar o sabor de pratos típicos, além de deliciosas confeitarias com irresistíveis pães, cucas, doces e bolachas típicas.

Possui passeios para toda a família, com um Zoológico bem completo, o Zoo Pomerode possui aproximadamente 1.011 animais pertencentes a 242 espécies, muitas espécies em risco de extinção, onde desenvolve atividades de reprodução destas.

Além disso, possui também a Vila Encantada um parque educativo que possui oito espécies diferentes de Dinossauros em tamanho real e com informações para conhecer cada um melhor, além de ter um parque para as crianças completamente acessível. Outra opção no município de Pomerode é o Turismo Rural e a visitação da cervejaria artesanal Schornstein.

Blumenau é conhecida pela identidade e por suas origens européias, está a 58km (55 min de carro) de nossa Pousada. No turismo, Blumenau possui uma série de atrativos, eventos, festas e festivais responsáveis pelo incremento da economia local e movimentação de milhares de turistas durante todo o ano.

Entre as festas e festivais se destacam a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul, o Festival Brasileiro da Cerveja, Sommerfest, Magia de Natal e Weihnachtsdorf (Vila de Natal), Osterdorf (Vila de Páscoa) entre outros. Blumenau é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja e possui uma grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e em municípios vizinhos.

Brusque é muito conhecido por seu destino para compras de artigos de cama, mesa, banho e vestuário. Se encontra a 56km (50 min de carro) de nossa Pousada. Seu amplo parque têxtil, que tem origem na tecelagem introduzida pelos imigrantes poloneses, é apenas um dos destaques do município. Além disso, abriga o segundo mais importante santuário católico do estado, o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja. Nas proximidades, existe na cidade de Botuverá existe uma gruta (caverna) para visitação, a maior e mais ornamentada Gruta do Sul do Brasil, com aproximadamente 1200 metros de extensão.

A região também é conhecida por seus destinos de Turismos Religioso, além de Brusque, existe a cidade de Nova Trento, a qual foi colonizada por italianos, é o segundo destino brasileiro que mais recebe fiéis, peregrinos e romeiros, atrás apenas de Aparecida do Norte (SP). Na cidade existem 30 capelas e oratórios, incluindo o Santuário Santa Paulina, a primeira santa consagrada no Brasil. Nova Trento se localiza a 79 km da nossa Pousada (1h20min de carro).

Como última opção temos a cidade de Bombinhas, que fica a 73km (1h18min de carro) de nossa Pousada. Presenteada por exuberantes belezas naturais, Bombinhas é composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar. abriga três unidades de conservação municipais que são atrativos para a prática de ecoturismo: o Parque Natural Municipal da Galheta, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco e o Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas guiadas por trilhas que foram construídas por antigos moradores na mata.

Além disso, Bombinhas possui uma unidade de conservação federal, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. A cidade é muito conhecida por suas águas cristalinas e super transparentes para a prática de mergulho.

Compartilhar:

Assine a nossa Newsletter para receber promoções.

Como chegar
R. Inácio Francisco de Souza, 592
Ver no Mapa
ENTRE EM CONTATO
47 3366-4336
Ligar Agora
Reservar pelo Whatsapp